7º ALDEIA SESC de Caxias do Sul exibe fotografias do CFCX
06/11/2019 :: Exposição "Eu vi a Mulher preparando outra pessoa"
Está chegando a 7ª edição do evento "Aldeia Sesc", que ocorre de 6 a 10 de novembro de 2019, em Caxias do Sul. Este ano, com o tema "Celebração do Feminino: Terra, Mãe, Mulher", a programação envolve diversos pontos da cidade. São mais de 50 atividades, todas gratuitas e abertas ao público.

O Clube do Fotógrafo de Caxias aceitou o convite e o desafio de produzir imagens relacionadas ao tema e participará da programação com a exposição "Eu vi a Mulher preparando outra pessoa", que inaugura no próximo dia 06 de novembro, no Jardim de Inverno do SESC, e se estende até o final de dezembro.
Com uma proposta ampla, as imagens não se limitam a gestantes, como poderia sugerir o título, mas exibem mulheres em diversas situações do cotidiano voltado à família. Você pode conhecer um painel dessas imagens clicando aqui, mas certamente elas estarão mais lindas impressas e expostas na galeria do SESC e dentro do ambiente preparado para receber os visitantes.

Nos últimos anos, o festival do SESC tem abordado temáticas que promovem debates. A pesquisa do tema deste ano ficou a cargo do jornalista Nivaldo Pereira, também curador da exposição do Clube, que esclarece: "O universo feminino se abre como um manancial rico de possibilidades para os eventos interdisciplinares do Aldeia Sesc. O feminino aqui é a terra, nosso chão e fonte de nutrição; é a mãe, como figura âncora de nossa formação psicológica e material; e, claro, é a mulher, tanto em seu foco afirmativo moderno quanto em outras tantas nuances".

São muitas atrações totalmente gratuitas que irão envolver a cidade com espetáculos teatrais, de cinema, de circo, de dança, de música e shows, além de oficinas diversas.

A programação completa do ALDEIA SESC em Caxias do Sul poderá ser conferida clicando aqui ou na página do SESC no facebook

Vale a pena participar! Estamos muito honrados com o convite!